Algumas coisas são opcionais,
outras são necessárias. Entre as coisas necessárias para uma empresa obter sucesso, estão os blogs corporativos.
outras são necessárias. Entre as coisas necessárias para uma empresa obter sucesso, estão os blogs corporativos.
Um "blog corporativo" é simplesmente um blog utilizado cotidianamente dentro de uma empresa. Como todo blog, é uma ferramenta fácil de criar e atualizar mesmo com pouco ou nenhum conhecimento de informática, e tem propriedades e atributos ideais para a realização e o sucesso de qualquer negócio. Nas empresas, o blog facilita tanto a comunicação interna como a externa, de maneira simples, sem complicações, de forma interativa e instantânea.
É exatamente essa facilidade que faz com que o blog corporativo seja um instrumento obrigatório para uma empresa ser bem sucedida. A estrutura de um blog facilita tanto a produção dos textos como a leitura dos mesmos, e abre espaços para envios de comentários dos leitores sobre cada texto, o que permite que a empresa conheça os desejos e as necessidades de seus clientes e o que eles esperam dela. Isto facilita ganhos reais em tempo, facilita a comunicação entre os funcionários e entre as equipes e otimiza processos operacionais de qualquer tipo de organização.
Os blogs podem ser utilizados nas empresas de várias maneiras, mas podemos destacar duas: uma delas é a criação e uso do blog no cotidiano dos negócios; a outra é monitoramento do uso dos blogs já existentes na "Blogosfera" (a comunidade na internet que envolve todos os blogs) em busca de informações relevantes sobre o mercado e suas tendências.
- Por que é importante monitorar a blogosfera?
O blog pode ser criado dentro de uma empresa visando o público externo (consumidores, parceiros, mercado, etc.) e o público interno (funcionários e colaboradores). As finalidades podem ser várias. Para o público externo, relações públicas, campanhas publicitárias, comunicação de marketing, etc. Para o público interno, comunicação entre equipes, projetos, notícias de interesse interno, etc.
É possível e muito importante que o líder da empresa monitore a blogosfera. Ela inclui blogs de todo o mundo, e através de muitos deles, seus titulares exprimem sentimentos, opiniões, ideias, percepções, alegrias, tristezas, esperanças, desapontamentos, etc. E são pessoas de diversas nacionalidades, religiões, raças, etc. Através desse monitoramento, os pequenos, médios e grandes empresários tomam conhecimento do que seus clientes, concorrentes e parceiros estão falando, das tendências do mercado, e muito mais. Isto facilita ao empreendedor a aprendizagem de novos conceitos e a captação de ideias que podem ser importantes para sua empresa.
É possível e muito importante que o líder da empresa monitore a blogosfera. Ela inclui blogs de todo o mundo, e através de muitos deles, seus titulares exprimem sentimentos, opiniões, ideias, percepções, alegrias, tristezas, esperanças, desapontamentos, etc. E são pessoas de diversas nacionalidades, religiões, raças, etc. Através desse monitoramento, os pequenos, médios e grandes empresários tomam conhecimento do que seus clientes, concorrentes e parceiros estão falando, das tendências do mercado, e muito mais. Isto facilita ao empreendedor a aprendizagem de novos conceitos e a captação de ideias que podem ser importantes para sua empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por prestigiar este site!