sexta-feira, 9 de maio de 2014

Como Criar uma Página Rentável no Facebook - Parte III: Incorporação de Publicação

Veja como rentabilizar suas publicações. 
É muito fácil
incorporar publicações
no Facebook,
e isto facilita 
suas condições 
de rentabilidade. 




Primeiro é preciso lembrar que "publicação", como a palavra indica, é algo que foi tornado público, aquilo que o próprio autor já definiu ou configurou como "público". Portanto, você só poderá incorporar o que está configurado como público. Saiba também que "incorporar" significa incluir algo integralmente em alguma coisa. No caso da incorporação de uma publicação, se for um texto, terá que ser incluído o texto integralmente, sem modificações, tal como ele estiver originalmente. Se a publicação for uma foto, terá que ser a foto integralmente, não apenas um detalhe dela.
No caso do Facebook, desde julho do ano passado já é possível incorporar publicações da rede social em outros sites. Você pode, por exemplo, incorporá-las em seus blogs ou sites. Porém, mesmo que seja algo configurado como "público", se o autor da postagem não for você mesmo, incorporá-la em seu site ou em qualquer outro espaço sem autorização prévia do autor é uma atitude antiética, mesmo que não seja proibida. Sendo assim, antes de decidir incorporá-la, peça autorização do autor ou da autora e só faça isto se e depois que ele(a) consentir. 

Como incorporar publicação (textos e fotos).

A incorporação não tem a finalidade de monetização, mas pode ser usada para isto. Por isto, princípios éticos precisam ser seguidos. O objetivo principal é que o fluxo de informação e interação com o conteúdo da postagem seja ampliado sem que haja necessidade do leitor abrir o Facebook para ver a postagem, curti-la ou comentá-la. Isto não quer dizer que qualquer pessoa possa fazer isto com tudo que você posta no Facebook (fotos, textos ou o que for). Isto só pode ser feito com postagens configuradas como (públicas). E você pode utilizar suas próprias postagens (textos ou fotos) com conteúdo comercialmente interessante para obter lucros.
Em primeiro ligar, se você ainda não tem um blog ou um site, crie-o. Você pode ver como fazer isto no artigo anterior a este. Agora vamos definitivamente ao passo a passo.
  1. Na sua página do Facebook, em qualquer uma das postagens de texto, há no canto superior direito da postagem um símbolo semelhante à letra "V". Se você clicar sobre ele, surgirá uma pequena janela com algumas indicações para você escolher. Clique em "Incorporar publicação".
  2. Surgirá uma nova pequena janela. Na parte superior, aparecerá o código que você deverá destacar e copiar para colar em seu blog ou site. 
  3. Se você quiser incorporar em seu site uma postagem que você tenha visto no perfil de outro usuário do Facebook, ao clicar no símbolo semelhante ao "V", você verá as opções "Não gostei desta publicação" e "Incorporar publicação". Clique em "Incorporar publicação". A partir daí, os procedimentos são os mesmos do item 2.
Se você quiser incorporar uma foto do seu perfil no Facebook, basta escolher qualquer das fotos de qualquer um dos seus álbuns, ou qualquer das fotos que de seus amigos configuradas como "públicas" (e com a autorização do seu amigo). Para isto, faça o seguinte:
  1. Clique sobre a foto. Aparecerá a foto como está na página específica da foto.
  2. Abaixo da foto, quando você passa o cursor do mouse sobre ela, aparecem as opções "Marcar foto", "Opções", "Compartilhar", "Enviar" e "Curtir". Clique em "Opções" e em "incorporar publicação". A partir disto, o processo é o mesmo do caso das postagens de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este site!