sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sucesso de estratégia de marketing: consumidores contrários às propagandas da Bombril se tornam seus parceiros.


Comerciais da Bombril 
causam polêmica 
que favorece o fabricante. 


Vocês já devem ter visto uma série de comerciais da Bombril que estão sendo veiculados pela televisão atualmente. Mulheres famosas aparecem falando para as telespectadoras, incentivando-as a cobrarem de seus maridos maior ajuda nos afazeres domésticos, especialmente nos trabalhos de limpeza. No entanto, os comerciais vão ao ar em forma de humor. As mulheres aparecem como se fossem líderes feministas ou algo parecido, mas de forma caricata. 
De um lado, muitas líderes de movimentos feministas não gostaram e têm feito comentários severos contra os comerciais. De outro, alguns homens também não gostaram. Em Vitória, há poucos dias (isto deve ter ocorrido em outras cidades brasileiras também), houve uma manifestação de homens nas ruas, contra os comerciais, considerando-os de mal gosto, etc.
Ao que parece, os profissionais do departamento de marketing da Bombril estão por trás dessas manifestações, ou elas tem ocorrido em resposta aos comerciais, mas gerando exatamente o efeito desejado pela empresa: quem já viu os comerciais já sabe do que se trata, mas certamente pessoas que não os viram agora devem estar curiosos para vê-los e observar o que está causando tantos debates. Em suma: os produtos da Bombril estão na boca do povo, que está fazendo propaganda de graça para a empresa em todo o país.  Excelente estratégia de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este site!