quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bethânia Valadão Figueiras - uma comprovação de competência

Ontem tive o prazer de conhecer pessoalmente e tomar um café da manhã com Bethânia Valadão Figueiras. O encontro ocorreu em Vitória, em mais uma "Manhã de Negócios" promovida pela Associação Comercial de Vitória (ACV) e organizada por uma equipe da Konvênios liderada por Cristiane Kiffer. Recebi das mãos dela o mais recente exemplar da revista "In Pacto", que já está em seu terceiro ano de publicação em Guarapari (ES). A edição n.º 13 traz na capa uma bela imagem com uma visão panorâmica da "Cidade Saúde" quando a noite inicia.
A revista, distribuída gratuitamente, é bimestral. A edição n.º 13 corresponde a setembro e outubro de 2010, e trás como destaque a homenagem a Guarapari pelos 119 anos de uma das cidades litorâneas mais frequentadas por turistas no país, com depoimentos de alguns de seus moradores, a gastronomia típica com destaque para a receita da apreciadíssima muma de siri, os mais frequentados "points" da cidade, etc. 
Bethânia é diretora geral da "In Pacto", cuja diagramação fica por conta da Brunoarte. A revista conta com excelentes equipes de autores de artigos (Gustavo Guimarães, Edna Rodrigues, Claudine Silveira, Fátima Silveira e Vera Tatagiba) e de fotógrafos (Iara Pinheiro, Renan Alves e Felipe Vieira) que atuam como colaboradores. A distribuição gratuita é feita em Guarapari, Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves e Vitória. 
Na ficha técnica da revista, encontra-se a informação: "Conceitos e opiniões emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem necessariamente a opinião da revista e de seus responsáveis". Isto comprova que Bethânia respeita o direito dos autores dos textos expressarem seus pensamentos e opiniões e dos leitores discordarem das mesmas, o que é extremamente importante como comprovação do respeito à liberdade de expressão. 
Destinada principalmente a empresários e empreendedores, a "In Pacto" traz informações úteis sobre negócios, economia em geral, moda, coluna social, depoimentos, turismo, cultura, eventos diversos, etc. Quando se fala em "coluna social", as pessoas normalmente imaginam informações sobre vidas particulares de celebridades e pessoas que se destacam socialmente. No caso da "In Pacto", a coluna social destaca atividades importantes realizadas por essas pessoas e eventos que acontecem ou acontecerão nas cidades onde a revista é distribuída. Por exemplo, na edição n.º 13, a coluna social informa que Guarapari receberá em breve um novo espaço para a realização de eventos, traz uma referência à atuação da ASSCAMARG (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari), etc.
A revista é uma comprovação da competência de seus colaboradores, bem como da própria diretora geral. Vocês encontrarão mais informações sobre a "In Pacto" no site http://www.revistainpacto.com .

2 comentários:

  1. Boa noite, Elias!!!

    É com grande orgulho e satisfação que leio seu blog. Voce realmente captou a "alma da revista" e muito lucidamente a descreveu.
    Espero que possamos fazer muitas parcerias ao longo das edições.
    Obrigada e sucesso.
    Forte abraço,

    Bethânia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bethânia!
    O prazer é meu em receber a revista e, através dela, ter comprovado sua competência. Quanto à possibilidade de parcerias, será para mim uma grande honra.

    ResponderExcluir

Obrigado por prestigiar este site!