quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Marketing Social



Ter conhecimento do significado de "marketing social" e estar sempre bem informado sobre ele é algo que está se tornando cada vez mais importante para qualquer pessoa obter sucesso na vida. Principalmente porque as pessoas estão utilizando cada vez mais as redes sociais online (Facebook, Twitter, Linked In, etc.). O marketing social é uma ação mercadológica que visa principalmente diminuir ou eliminar problemas sociais, especialmente os relacionados a questões de saúde pública, segurança, trabalho, educação, transporte e alimentação.
Não se deve confundir "marketing social" com "marketing pessoal". Veja o que é o marketing pessoal no artigo "O Marketing Pessoal", no blog "Profissões e Mercado de Trabalho" ( 
http://promertra.blogspot.com.br/2010/04/o-marketing-pessoal.html ). Como o próprio nome indica, o marketing social é uma gestão de processos de inovações de cunho social que inclui atitudes, comportamentos e práticas coletivas e individuais de acordo com preceitos éticos fundamentados em direitos humanos.
Para isto o marketing social inclui a necessidade de conhecimentos de técnicas mercadológicas que facilitem a avaliação do desenvolvimento de tecnologias para finalidades sociais específicas. Eis aí a razão pela qual toda pessoa tem que ter muito cuidado quanto às formas como utiliza as redes sociais (postagem de fotos, linguagem utilizada nas postagens e nos comentários, etc.). A mercadologia é o "estudo do mercado". É todo o conjunto de atividades que tanto servem para avaliar vendas e preços de produtos e serviços como para garantir a preservação da boa imagem da pessoa. Toda pessoa precisa saber disto porque precisa ter ou se manter numa profissão, ter e se manter num emprego ou trabalhar por conta própria, e o estudo de mercado é fundamental para tomadas de decisões importantes com riscos mínimos de se tomar decisões erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este site!